Nexus Radio : Novo e inovador Player de Audio

Entre os tocadores de rádio virtual presentes no mercado, o Nexus Radio (em fase Beta , ou seja em testes ) , com certeza merece destaque. Sua interface compacta conta com um belo visual e oferece praticamente tudo que um bom ouvinte necessita. ), Obs. roda em Win2000 – XP e Vista, segundo o desenvolvedor .

Para começar, são mais de 6000 estações, divididas em 38 estilos musicais, o que facilita as buscas para o usuário na hora de atingir em cheio aquela trilha sonora que mais se encaixa ao momento.

Junto com o nome de cada estação também aparece a qualidade do áudio transmitido em taxa de bits (bitrate), o que é fundamental na hora da escolha; por exemplo, quem tem conexão discada poderá escutar rádios com bitrate mais baixa sem ter maiores problemas com interrupções.

Grava direto para o PC

Na parte inferior do player, entre os botões comuns de comando como play e stop, existe também a opção de gravar. É só clicar nela que o conteúdo começa a ser gravado instantaneamente para o seu HD.

Os arquivos são gravados em MP3 e a qualidade fica a seu critério: se você quiser gravar com taxa maior ou menor de bits, o processo de audição não será alterado de maneira alguma. O melhor de tudo é que o programa separa automaticamente as faixas com os nomes dos artistas e canções, desde que a estação em sintonia disponibilize os nomes dos artistas e canções .

Ferramentas que facilitam sua vida

Equalizador: para complementar sua experiência musical, pode-se ajustar o som de acordo com a sua preferência, em um equalizador de 10 bandas.

Efeitos: é possível aplicar efeitos como Reverb e Echo em tempo real enquanto você escuta as rádios. Outro ajuste interessante é o de speed, que aumenta a velocidade das transmissões; porém, o som acaba distorcido.

Visual: existem ainda visualizações geométricas em 3D que, conciliadas com o áudio, ajudam o usuário a viajar ou dar aquela relaxada.

Edição de tags: caso você queira modificar as etiquetas (tags) dos arquivos salvos, pode-se fazê-lo direto no Tagger embutido, que possui opções bem completas.

Corte e edite

O editor simplificado ajuda a cortar e escolher as partes do arquivo que você quer em questão de segundos, sendo extremamente fácil de usar. Com ele fica fácil retirar comerciais ou deixar só o que quiser no arquivo final.

Recursos:

Quase 7000 estações.
38 estilos musicais para escolher.
Editor de áudio simples integrado.
Gravação em MP3 com separação de faixas e nomes em apenas um clique, a gravação se dara em um diretório criado pelo próprio player em : C:\My Recorded Files

Compatível com formatos de iPod e iPhone

Abaixo o link do desenvolvedor para baixar o player de audio

Site do NexusRadio

 

Uma resposta

  1. muito bom valeu..

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: