Pool Fm 89,1 MHZ o Novo Som de São Paulo

Quem curtiu a Pool Fm no ano de 1984/85 ? , acho que muitas pessoas como eu que hoje passa dos 40 anos , bons tempos aqueles , a Pool Foi uma rádio que infelizmente ficou muito pouco tempo no ar , mas fez história , teve um time excepcional de locutores que passavam muita energia no ar. A Pool Fm foi uma rádio feita para o público jovem da época bem segmentada tocando as balas da Dance Music, lembro-me muito bem o início das transmissões da Pool , nesta época eu tinha um rádio gravador e foi através dele que tive o prazer de ouvir pela primeira vez a Pool Fm no dial 89,1 MHZ em caracter experimental .

Foi uma emissora de rádio inovadora que até apareceu em comercial de TV .

Para fazer uma pequena homenagem estou postando alguns arquivos da Pool Fm do ano de 1985 com a locução do locutor que revolucionou os Fms do Brasil com suas falas rápidas misturando o português com o inglês e trazia um pouco do que rolava lá fora , aqui ele fala da 92 Ktu, simplesmente fantástico, espero que curtam .

São quatro módulos que foram gravados e cedidos pelo Ismar Neuber , confiram:

Pool Fm 89,1 – Julinho Mazzei Parte 1

Pool Fm 89,1 – Julinho Mazzei Parte 2

Pool Fm 89,1 – Julinho Mazzei Parte 3

Pool Fm 89,1 – Julinho Mazzei Parte 4

Site do Ismar Neuber

O Top 10 do Ismar Neuber no blog do Julinho Mazzei

O Blog do Amigo Julinho Mazzei que revolucionou as Fms no Brasil

Abaixo mais 3 pequenos trechos de arquivos gravados pelo Dj. Marcelo Alves na Pool Fm em 1985 :

Pool Fm 89,1 – Julinho Mazzei by Marcelo Alves

Pool Fm 89,1 – Julinho Mazzei by Marcelo Alves 2

Pool Fm 89,1 a música não entra – Julinho Mazzei by Marcelo Alves 3

O Site do Dj. Marcelo que fez uma homenagem ao Mestre Julinho Mazzei :

O site da PoolWebRadio a rádio que esta resgatando a Pool daquela época , acessem e curtam de montão aquelas balas dos anos 80 :

PoolWebRadio Energy From The Web

O Time da Pool Fm na época :
Edmir Rabello /Pablo Pablo / Cesar Filho / João Carlos / Julio Mazzei

5 Respostas

  1. Grande Reinaldo Lima,

    Legal o seu post e o brigado por ter gostando tanto das minhas gravações, poxa faz tantos anos e só agora eu tive oportunidade de salvá-las digitalmente, coisa da tecnologia.

    Muito boa e saldável essa nossa amizade, você e o Mauricio tem sido muitoa tenciosos comigo e isso é muito gratificante.

    Espero que nossa amizade continue sempre assim, independentemente de qualquer coisa temos que saber adminstrar, no pessoal ao vivo é uma coisa somente na internet é outra coisa, mas sabendo ser verdadeiro e sinsero acredito eu que é mais valioso e perdurável, é como eu as vezes digo “escrever nossos sentimos através de textos, é a forma mais pura, vem lá do fundo de nossa alma”.

    Abraço e lembraças para a familia
    Ismar

  2. Vim retribuir a visita e fazer uma pequena correção, o Blog Biblioteca de Mp3 não pertence ao Dj Marcelo…
    Apareça mais vezes.
    Abraços

  3. Parabens otimo blog
    Realizamos shows djs eventos acreditamos ser de muita utilidade
    para todos
    Trios eletricos de varios tamanhos para qualquer tipo de evento
    http://www.sites-faction.mus.br

  4. Cara, adorei o blog, realmente,hj não existe mais radios como a POOL,NOVAFM, eu moro no interior, e eu ficava até altas horas, só para gravar fitas k7 e depois mostrar para os meus agimos o que era radio com musica de verdade.

    Aproveitando, vc sabe dizer porque não esta dando mais para ouvir a POOL WEB RADIO, o site ta estranho, oq sera que aconteceu???

    Valeu,
    abraços
    Roberley

  5. Bom, eu decobri seu blog hoje e ja sou fã!!!Parabéns,tem muita coisa boa com músicas excelentes!!!Já add no meu favoritos!!Abraços!!!
    Renato.

Deixe uma resposta

