Um pouco da história da Radio Excelsior a Máquina do Som

Ao som da máquina Excélsior, ouvia muita essa rádio nos anos 70 quando ainda nem sonhava com o Fm , a rádio que eu ouvia éra a Excélsior Am 780 khz e a Difusora Am 960 Khz eram as Tops da época , lembro que ficava mudando de estação a toda hora procurando onde estava tocando a melhor música da época , nessa entrevista o Antonio Celso fala sobre a rádio e outras pessoas também dão seus depoimentos , eu gravei na PoolWebRadio , vale apena ouvir , abaixo 3 links :

A entrevista com Antonio Celso

Prefixo da Radio Excélsior Am 670 Khz

Vinheta da Radio Excélsior

51 Respostas

  1. Reinaldo….Vc simplesmente fez uma super viagem no tempo…. fazendo despertar até o Back Rogers…daquele sono galactico de 500 anos…lembra desta série ????

    Cara Vc está de parabéns !!!!!!!!!!!!!
    Tenho acompanhado Vc no levantamento do acervo do mestre Julinho Mazzei e outras pérolas dos anos 80´s

    abs
    Marcelo Studio Mix

  2. Não consegui te responder no teu e-mail , então coloquei aqui .

    Essa série eu não me lembro não , mas na verdade é o seguinte , eu fui
    ter
    uma TV e usada somente os 16 anos , hj estou com 42 anos .

    Mas desde pequeno curto muito rádio , Excelsior e Difusora foram as que eu
    mais curtir nos anos 70 , tinha um radinho que era de minha mãe , a marca
    Evadim, duas pilhas , pode ? , naquele tempo éra muito dificil comprar as
    coisas , eram muito caro , já hj em dia além a tecnologia ter avançado muito as
    coisas ficaram bem mais baratas , hj com 10 reais ou menos podemos comprar um
    radinho am/fm , , mas é isso , e desde de o ano de 2002 curto rádios on-line ,
    onde trabalhava tinha acesso a internet , e éra bem sossegado , pois trabalhava
    de madrugada e naquela época eu baixei muita música , tem músicas que nem me
    lembro , tenho 25 Cd´s de mp3 , claro tem muita coisa repetida , mas tem muita
    coisa que não se acha fácil por aí.
    Ultimamente eu tenho procurado coisas antigas , como esses da Radio excelcior
    , tenho alguns programas da Difusora também, mas muita coisa nem lembro mais de
    onde baixei . Tenho muitos arquivos músicais : de Rádios , Vinhetas ,
    Comerciais e por aí vai.
    E sempre que posso , quando estou inspirado posto , sou fã do Julinho
    Mazzei e de todos seus programas, mas o que mais curti mesmo foi o Radio Flight
    e Lm Music .
    Abraços , e se precisar de algo relacionado a música e eu tiver é só pedir.

    Obs. com relação ao Julinho Mazzei desde a estréia do Site dele em
    http://www.julinhomazzei.com eu já baixava o que postava, depois é que ele colocou o
    Blog dele no ar, já o site esta inativo por enquanto.
    Se viu o DVD dele no Youtube ????

    Reinaldo Lima

  3. Também era ouvinte assíduo da Radio Excelsior AM 780. Tenho muita música da época baixada, inclusive os LP”s “A máquina do Som” e também “Sua Paz Mundial”, que tem muita coisa boa.

  4. Estou procurando a mais de 10 anos o nome da música ou o cantor (ou conjunto) de uma música que tocava na fm excelsior, programa as 10 mais (se náo meengano era às 17,30 horas diariamente… Pelo que eu me lembre tinha o nome de “NO FUNDO DO MAR, NO ALTO DA MONTANHA), era uma música longa, maravilhosa…. por acaso vcs poderiam me ajudar a localizar o nome correto, autor ou cantor ????

  5. Essa música que a Excelsior apresentava como “No fundo do rio, no alto da montanha”, em 1969, é do grupo Eric Burdon & The Animals. o Nome original é “River Deep Mountain Haigh”.
    Espero ter atendido seu pedido.

  6. O Antonio celso esta ressuscitando a Rádio Excelsior na internet.
    http://www.amaquinadosom.com.br
    Vamos prestigiar!

  7. Link do youtube pra música citada acima pela Isabel.

    http://br.youtube.com/watch?v=zrQM836P8is

  8. Comunidade do Orkut.
    Criei uma comunidade no Orkut em comemoração a volta da Excelsior.
    Estão todos convidados a participar!
    http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=68314269&refresh=1

  9. Viajei no tempo, tenho 43 anos e um imenso buraco no peito de saudade da Excelsior a Máquina do Som, meu último pedido ao Papai Noel antes de descobrir que ele não existia foi o LP A Máquina do Som vol. 7.
    Abraço Saudosista
    Vilma Maria

  10. Olá amigos, estou tentando encontrar uma música em especial, que tenho certeza fez parte da coletânia “A Máquina do Som”. Me lembro de ter alguns vinis da Excelsior e da Difusora. Ouvi muto tb as rádis Excelsior e Difusora e meu irmão e eu gravávamos em K7 muito da programação. Me lembro de ir no centro da cidade (SP) e ficar vasculhando nas gondolas das lojas, os discos, e com certeza sempre trazíamos alguns para casa (ainda mais qdo recebíamos nossos salariozinhos, rsrs). Mas voltando à música que estou louco para saber quem cantava, me lembro desta começar assim: “Music a whoman (ou será wonder?), e me lembro que no meio da música ela virava uma viagem instrumental, que faz lembrar um pouco a Live and Let Die, do Paul McCartney. O cantor tem uma voz potente, mas subia com destreza os tons altos existentes na música. Se souberem!!!!., Obrigado e um abraço ao pessoal que viveum sim um tempo maravilhoso

  11. OLÁ AMIGOS, TAMBEM OUVIA BASTANTE A RÁDIO EXCELSIOR SP ANOS 60 E 70, NO COMANDO DE ANTONIO CELSO, O MAGO DO RÁDIO. LEMBRO QUE TINHA UM PROGRAMA: PEDIU, TOCOU GANHOU. O ANTONIO TRAZIA MUITAS NOVIDADES. NESTA ÉPOCA, TINHA UMA EQUIPE DE SOM, E GRAVAVA NO K 7, MÚSICAS QUE NINGUEM TINA E EXECUTAVA NOS BALES QUE PROMOVIA JUNTO C/ MINHA EQUIPE. AQUI NO BRASIL, MY SWET LORD DE GEORGE HARRISON, QUEM LANÇAU, FOI ANTONIO CELSO. TINHA UMA VINHETA INSERIDA NA MUSICA COM A VÓZ DELE, COM A PALAVRA ” EXCELSIOR”

  12. era ouvinte asiduo da rádio excelsior, sobre o comando do mago do rário ANTONIO CELSO. tinha um programa chamado ” pediu, tocou ganhou” sempre gravava, as novidades que o ANTONIO CELSO trazia e executava nos bailinhos pois eu tinha uma equipe de som. muito legal.

  13. Muito legal. Ouvir músicas de qualidade é sempre bom.Estou atrás de uma música que tocava muito na Excelsior e o começo parecia um canto indigena.Será que alguém pode me ajudar?
    Valeu, abraços a todos.

  14. Nossa eu fiquei super emocionada ao abrir meu email e ver o convite para a festa da Excelsior,me fez voltar para a minha adolecencia ai em São Paulo.Eu ouvia o dia inteiro,quanta saudade de ouvir o Antonio Celso e a sua vinheta ¨Antonio Celso qual é o sucesso!!!¨./////nossa pena que não vou poder ir neste evento nas meu coração vai esta ai com vocês.
    Antonio Celso você é o meu sucesso….
    Beijinhos!!!!!!

  15. RICARDO CARDOSO, BOA TARDE!. PELO QUE VOCE DIZ AÍ EM CIMA, ACHO QUE A MUSICA QUE VOCE PROCURA É; HEIA, HEIA, HEIA C/ J.J. LIGHT DE 69. OU ENTÃO QUE PODERÁ TE AJUDAR É NOSSO GDE. AMIGO DE UBERLANDIA MG LUIZ ALBERTO. COMUNIQUE-SE C/ ELE PELO BLOG DA http://WWW.AMAQUINADOSOM.COM.BR. ABRAÇO CELIO.

    • Luis Alberto ( Uberlandia-MG), aqui é Celio – SP. Pois consegui a musica que achava que era cantada em Espanhol e Frances, e gostaria de um de enviar uma copia p/ voce. Eu não tenho bem as manha de internet p/ posta-la. por favor de um sinal. fica c/ Deus, abraço Celio.

  16. Fico feliz pelo site e a rádio na net, a Rádio Excelsior a máquina do som, fez parte de momentos felizes da minha vida, meu velho pai adorava a rádio, ouvia no carro em casa nas velhas vitrolas de moveis. A rádio embalou os almoços felizes aos domingos quando a familia se reunia, meu velho pai se foi em 1975, eu e meu irmão continuamos a ouvir a máquina do som até o momento que foi substituida pela CBN a rádio que toca noticia. A voz do apresentador Antonio Celso jamais será esquecida “viage com a Excelsior a Máquina do Som”

  17. nossa fiquei muito feliz de saber que tanta gente ouvia excelsior,passei minha infancia e adolescencia ouvindo essa radio…tbem meu pai foi o diretor da radio muitos anos Marco Galvão…se alguem quiser alguma informação é só mandar um email…
    bjs

    • Carla, eu ouvi muito a rádio excelsior, realmente, era o Top da época. Hoje tenho 46 anos e lembro-me de uma música chamada (Abraçar-te) da cantora italiana Marcela. Já tentei várias vezes baixar o vídeo desta música. Será que vôce pode me ajudar? Aguardo sua resposta em em meu email, qual seja: dudamaral.vilela@gmail.com

  18. I’m always looking for recent informations in the net about this matter. Thanx!

  19. Pena que a Excelsior saiu do ar na internet,quem conseguir saber o que houve informe,somos todos orfãos da melhor rádio que existiu,onde voce está Antonio Celso?

  20. Caramba,que bons tempos, quando ouvia muita música, como citado, a Excelsior e Difusora, em AM , claro, muitas saudades daquele tempo em que não tínhamos dinheiro para comprar um radinho com FM, e os discos então ????, era caro, o ano que mais me marcou em música, foi 1976, ouvia sempre que podia.
    Cumprimentos a todos….

  21. Se alguem souber por que a Excelsior saiu do ar na web,informe aqui,somos orfãos da melhor rádio de todos os tempos,Antonio Celso,ONDE ESTÁ VOCE?

  22. O LA PESSOAL DA VELHA GUARDA SOMOS NOIS QUE GOSTAMOS DO SOM DO PASSADO AS MINHAS MUSICAS SAO TODAS ANTIGAS OS MEUS FILHOS CRESCERAN OUVINDO SO MUSICAS BOA EM AGOSTO DE 2009 O MEU FILHO FEZ 18ANOS FALOU PAI O SOM E VC Q COMANDA SO ROLOU FLASHBLACK JIMMY BO HORNE BRASSCONSTRUTION SANTA ESMERALDA E MUITO MAIS FUI PROCURADO POR ALGUS VISINHOS P/ FALAR DO SOM QUE FOI BOM.A QUE BOM TEMPOS Q .N . VOLTA MAIS

  23. Tenho todas as musicas Antigas desde o Ano de 1954 ate o ano de 2009. Billboard e CashBox Top Hits. Epoca da radio Excelsior S. Paulo e Mundial do Rio…Todas arquivadas em CD e DVD… Também Vinil da epoca… Atenção Somente hits internacionais, Rock, Blues,Progressivos,waves, Metal etc…
    Troco por vinhetas da epoca

  24. Cara! Que presente! Putz, eu cresci ao som dessa radio.
    Eu viajei na programação da Excelsior.
    Essa sua matéria precisa ser propagada na net. Quem sabe assim, a gente resgata a boa musica que foi sufocada pelo que tentamos não ouvir hoje em dia.
    Quero trocar mais informações com você, ok?
    Abração.

  25. Quero baixar uma música de um LP da Excelsior dos anos 70 e não consigo pois não sei quem canta, quem pode me ajudar… onome da música provavelmente é “I Should you is take” esse LP tinha como a !ª faixa a música do Elton John “Swet pant lady”.

  26. Reinaldo,

    Lembro de uma vinheta na TV da radio excelsior acredito em 1977, de uma musica cujo o artista tocava em orgão eletronico.
    Você sabe o artista e a musica?
    Grato

    Rui Teixeira

  27. Prezados amigos :

    Boa tarde !

    Quero agradecer de todo o coração á todas as pessoas que , assim como vocês , nos dão esse caminho , rumo á saudade de um tempo muito bom ,marcado por profissionais excelentes que , usaram esse meio de comunicação ( o rádio ) da mais bela forma ,nos dando portanto o prazer de saber que éramos tão felizes e não sabíamos ….Lembro -me dos muitos LPs que eu comprava ,entre eles os da Rádio Excelsior … Um deles inclusive trazia a voz inconfundível e inimitável do profissional sem igual , Antonio Celso ,anunciando Looky Looky do Giorgio … Sem falar no Super Stars com Wellington de Oliveira e ainda o Angelo Vizarro Júnior… Que saudade …. Ah !!! Também sou radialista !!! Gostaria de poder conversar com pessoas de bom gosto como eu , para falarmos de rádio e de bons tempos … Meu nome é Silvio Ribeiro : silvio@fairwall.com.br ou 11 44210708 … Abraços á todos !!!

  28. Olá pessoal,

    Espero não ter chegado tão tarde para a festa. Em 1976, tinha eu então 7 aninhos e minha mãe de presente me trouxe o LP Sucessos Pop Difusora. Aquele da capa do macacão caracterizado de Monalisa com uma banana pronta para ser devorada. Foi um dos melhores e inesquecíveis presentes que ganhei em toda minha vida. Havia visto a chamada na TV Tupi, e apesar dos 7 aninhos já curtia sem entender muito aquelas chamadas “Cash Box e Billboard”. Desde então meu amor pela Difusora tornou-se eterno.

  29. Pessoal,
    A Excelsior apresentava um comercial na TV com um quadro onde dançava uma tribo africana. Alguém sabe o nome da música? Abraços !

  30. Luis A. Gomes ou A.Celso, favor se estiverem na escuta dê um sinal com a maquina do som. abraço Celio.

  31. Também fiz parte da imensa leva de ouvintes que a Excelsior (e também a Difusora) tinham. No “Pediu, tocou, ganhou” tive a oportunidade de ganhar três fitas cassete: uma com a música dos Bee Gees (Night Fever), outra com a do Frank Valey (Grease), e, a última, em 1979, com a música do Boney M (Love for Sale). E a fita que ganhava tinha que retirar lá Rua das Palmeiras. Numa dessas ocasiões, enquanto aguardava na discoteca a gravação do cassete (eles gravavam na hora da retirada da fita), vi três funcionários da rádio, e entre eles estava o Cesar Foffah (o reconheci pela voz), e eles quase rolavam de rir de um outro que estava dentro de um dos estúdios, do outro lado do vidro, que era chamado de “panda” e não estava gostando do apelido. Daí eu percebi que o ambiente predominante era aquele que a rádio passava, ou seja, de total descontração.
    Realmente, aquela época foi maravilhosa.

  32. BOA TARDE,, GOSTARIA DE UM CONTATO COM
    RADIALISTA SERGIO BOCCA, EMAIL, MSN, OU
    TELEFONE,AGUARDO CONTATO,

    ATT
    ANTONIO MARCOS.

  33. SOU DO TEMPO DA VITROLA COM DUAS CAIXAS ACUSTICA DE NOME “TATERKA”, VINIL E DOS K-7, EM 1975 TRABALHAVA NA FEIRA E COM O PRIMEIRO SALARIO COMPREI UM COMPACTO DUPLO DA CELLY CAMPELLO E OUTRO DOS CARPENTERS, JÁ NO SEGUNDO COMPREI O LP ESTUPIDO CUPIDO… FOI UM BAILE NA GARAJE DE CASA COM MEUS AMIGOS E MUITA TUBAINA.

    • grande ramilton. boa tarde amigo. tambem sou desta epoca de ouro dos discos de vinil, fita k7 e assiduo ouvinte da radio excelsior sp, a maquina do som do maior icone do radio, antonio celso que hoje mora em jaú estado de sao paulo.

  34. Fui apaixonado pela Rádio Excelsior, tanto do AM quanto do FM. Infelizmente, o sistema Globo acabou por extinguir a Rádio Excelsior FM em 1983, mudando o seu nome para Globo FM, e deixando fãs de música que não fosse o hit parade das FMS, sem uma rádio. Algum tempo depois, surgiu a 97 FM, de Santo André, porém com sinal mais fraco do que a Excelsior de São Paulo. Curti muito a Excelsior FM, principalmente em 1982, embora já conhecesse a Excelsior AM desde meus tempos de criança, na década de 1970. Lembro que curtia a Difusora também. Parabéns por criar esse blog! Abraços.

  35. Quero aproveitar esse espaço e solicitar o nome e quem canta uma música dos anos 70 com o trecho mais ou menos assim: California Uh Uh A California Whith A Canada . Muito obrigado!!!

    • é o grupo PILOT e a música é Canada, do lp excelsior, a máquina do som, vol5.

    • Esta música é do grupo Pilot e chama-se Canada. Fez muito sucesso e tocava direto nas rádios Excelcior e Difusora. Eles também fizeram sucesso com a música Magic, regravada recentemente.

  36. Ouvia muito a Radio excelsior pelas ondas curtas, pois morava em Criciuma-Sc, era sempre no horario da tarde.Aquelas musicas selecionadas a dedo de douro, não tinha essa de não tocar musica com mais de 5 minutos, tocava tudo.Sabe, o que era bom acaba.Porque será?

  37. A Difusora AM 960 foi, talvez, a idealizadora do “melhor de três”, onde toca-se 3 músicas e votam em uma, hoje muito copiado nas fm’s populares! No sábado de manhã era toda para essa programação e depois de tocar as músicas, havia uma música: “Qual das três, qual é a melhor das três, DIFUSORA!”. Lembro que eu tinha 13 anos e amava rádio, chegando a correr no orelhão (fone público, com um monte de fichas, para votar). Também gostava muito da Excelsior e como alguém comentou, ficava alternando entre ambas.

  38. Esta me recordando dessa duas belezas de radio e me deparei na procura de assunto com o seu site, lembro que anotava o nome das musicas e depois ia “caçar” pelas lojas, tenho um disco da difusora o ultimo lancado e um revista com o chico buarque na capa e 2 da excelsior, maravilhosa epoca, estou procurando uma musica de propaganda da tv da radio difusora, que passava com uma asa delta voando, pensei em se tratar da sheila b. devotion mas nao achei referencia, que souber me de avise, no email omar9010@yahoo.com.br , sem mais…parabens pessoal.

  39. OLÁ PESSOAL;
    TENHO 52 ANOS, CURTI MUITO AS RÁDIOS EXCELSIOR E DIFUSORA DE SÃO PAULO. TAMBÉM ALTERNAVA ENTRE UMA E OUTRA PARA OUVIR AS MÚSICAS. TINHA UM RADINHO DE 4 PILHAS DA MARCA MITSUBISHI. ERA MUITO BOM. MESMO COM INTERFERÊNCIA, EU OUVIA. SAUDADES MIL…
    CARLOS – CAMPINAS – SP.

  40. Tenho 55 anos e quase morro de saudades da excelsior , difusora e mundial do rio de janeiro. Os responsáveis pelo fim dessas rádios não tiveram a mesma sensibilidade que seus ouvintes. Que pena que a excelsior saiu da WEB. Onde anda você ANTONIO CELSO , voce precisa voltar para matar nossa saudade

  41. Meu nome é Sergio, tenho 47 anos, aos 07 anos ganhei uma vitrola com rádio am da minha avó. Depois das aulas (estudava de manhã), almoçava, fazia a lição e parte da tarde ficava alternando entre a Excelsior e a Difusora. Realmente aquelas músicas marcaram minha vida, e tenho certeza que de muitas pessoas da minha época também.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: