Big Apple Show Transamerica Fm ano1980

Foto : Julinho Mazzei e Tuta Aquino

julinho-mazzei-e-tuta-aquino

Mais um programa do The Big Apple Show com o mestre dos rádios no Brasil , ele mesmo Julinho Mazzei , esse programa foi gravado na Transamérica Fm 100,3 de Curitiba  no ano de 1980 , (o programa foi gravado entre o final de novembro e inicio de Dezembro de 1980),  esse programa foi disponibilizado por outro amante da boa música e de bons programas que o Julinho Mazzei produziu aqui no Brasil .

1 hora com o melhor do BigAppleShow dividido em dois módulos de 30 minutos .

Por Carlos Werner Heinzelmann :  Moro em Joinville, a 130 km de Curitiba onde ficava a Transamérica FM, a recepção nem sempre era boa… Quem imaginaria que um material gravado naquela época e naquelas condições fosse parar numa rede mundial!
Estamos falando de gravação do ano de 1980 , maravilhoso isso não?

Subi dois arquivos que tirei de uma fita cassete, com um programa completo do Big Apple Show e algumas musicas de outro, espero que goste!
01 – BigApple01.mp3
02 – BigApple02.mp3
Tenho outras fitas, mas nenhum deck em condições de uso, assim que tiver faço mais arquivos.
Viram como a rede mundial de computadores pode ser usada para o bem , pois é , esse compartilhamento é muito saudavel e o mais bacana de tudo isso é que existem muitas pessoas com muitas gravações e deve vir muitas supresas por aí , então vamos lá , curtir uma horinha do programa BigAppleShow , é só clicar no dois links abaixo e curtir :

1 – The Big Apple Show By  Werner Heinzelmann

2 – The Big Apple Show By  Werner Heinzelmann

Breve : Lm Music pela Transamérica Fm 100,1 ano 1994 .

11 Respostas

  1. Parabens, este gosto esta desaparecendo, não podemos deixar morrer os artistas, as celebridades como o nosso querido e grandioso Julinho Mazzei. Estou ancioso aguardando outras fitas K7 que tens, e compartilhar conosco. Qualquer coisa, tenho alguns Tapes Deck a disposição. Grande abraço. Silvino-Cuiaba-MT

    • olá silvino manda um email pra mim falando como baixar esse arquivo do big apple,tá pedindo um passaid e login,abraços.

  2. Reinaldo.
    Disponibilizei mais um programa completo. Como foi o primeiro programa que gravei, sei a data em que foi gravado, porém essa gravação tem muita interferência (ruído). Na época, consegui com um amigo uma cópia da primeira parte do programa sem as interferências, e vou subi-la em breve.
    Enjoy!

  3. Pow Reinaldo, vou lhe dar um deck Tascan dos melhores q tinha só p/ vc passar esses arquivos…kkk… isso é a história viva do FM no Brasil!!! Valeus!!!

  4. Fala Reinaldo !!! aqui é o Marcelo Studio Mix, ligadíssimo no blog e nas super postagens.

    Estes 2 set´s são petardos raríssimos e que Vc está nos trazendo …é um presentaço .

    Muito Obrigado
    Marcelo

  5. Reinaldo, meu amigo!!! show de bola esse post do Big Apple Show, eu queria poder voltar no tempo para saber onde eu estava nesse dia, mas de qualquer forma hoje eu já sei onde estou e vai ficar marco.
    Parabéns a você e para o Carlos Werner de Joinville, ele deve ser desses como nós que ficava ligadão na sintonia rezando para o sinal se manter, pois é, por isso que eu valoriso pra caramba essa mídia, pra mim uma das mídias mais importantes que houve antes mesmo do sistema digital. O que seria de nós se não fosse esse material fininho e da cor marrom que gira para um lado e para o outro? Aposto que todos esses caras que gravava programação como nós assim mesmo como os DJ que promoviam festas, quando chegava o momento de ir até uma loja para comprar uma FITINHA nova, era o grande momento, era uma situação gostosa, pois era uma FITA nova, cheirando novo, o momento de abrir a embalagem e introduzíla dentro do Deck e aguardar o momento e depois testar para ouvir o som limpo pois era uma fita nova.
    Esse era o grande barato, por isso nunca deixe de lembrar disso, na minha otica eu vejo tudo isso com muito romantismo, pois lembre bem que o nosso querido Julinho era um profissional que passava muitas horas confinado dentro de uma salinha gravando, picando fitas, fazendo emendas com durex, etc isso nunca deverá ser esquecido, pelo menos por mim, então meus parabéns, temos que celebrar sempre quando puder, pois é história, é alegria.

    Valeu!, grande abraço

    Ismar

  6. Reinaldo

    Parabéns pelo blog… Só vc mesmo para reacender a chama do passado com essas relíquias…. quando eramos adolescentes e curtiamos pra valer esses programas que fizeram muito sucesso no FM em todo o Brasil. Me arrepiei todo ao ouvir trechos dos programas. Te pergunto… vc tem mais arquivos no formato MP3 para disponibilizar… o material que tenho em fita K7 esta muito avariado e de baixa qualidade devido ao tempo.

  7. Olá amigo. Sou da época de ouro dos 70’s e no final desta década rolava um programa na Pan que se chamava Mike Nelson(tutinha) e tinha dentro do programa uma historinha chamada ” as aventuras do massarico” . Era em conto de um heroi japonês que contava com a ajuda de Batman, Robin, um tal de Natanael da Silveirinha entre outros. Bom, o Serginho Leite locutor da Pan na época era um dos participantes de toda essa saga. Gostaria de saber se você consegue arrumar essas gravações e se tem contato com Serginho. Abs. Beto

  8. gostaria de saber de alguem ai como baixar esse arquivo fabuloso,tentei baixar e pediu o passad e login

  9. Cara, não acreditei quando descobri teu blog, eu acompanhei estes programas, desde o Discotheke, The Big Apple Show e o Lm Music, sou fã de dj´s como Mr. Sam, Big Boy, Gian Carlo Secci o Julhinho e outros, numa época em que os caras realmente sabiam ser Dj´s sem ajuda de Virtual dj, Cubase, Reason etc.
    Guardo com muito carinho fitas cassete e alguns rolos, mas o tempo é implacável, já não estão legais .
    Mas vou fazer o possivel para remasterizar algumas, e o mais cedo subir para vocês.
    Muito obrigado pelas recordações de uma época muito legal.
    Marcello Capozzoli – Campina Grande – Pb

  10. PARABENS POR ESSA IDEIA, DE TER GRAVAÇÕES ORIGINAIS DA TRANSAMERICA, DA EPOCA DA FITA, E DISCO DE VENIL. POIS LOGO LOGO MILHARES DE INTERNALTAS. ASCIMA DOS 40 ANOS ESTARAM ASCESSANDO POR SAUDADE. E OS INTERNALTAS MAIS JOVENS POR CURIOSIDADE DE SABER COMO ERA A RADIO NOS ANOS 70-80 OBS: BOTE PARA BAXA TAMBEM EM AUDIO DE FITA CASSETE ORIGINAL. . CARLÃO– COLATINA — E.S

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: