Excelsior a Máquina do som Am 780 Khz

Aos orfãos da Excelsior, que voltou via internet mas já não esta mais na Web, postando algumas gravações dessa rádio que curti nos anos 70 no AM , época que a Fm ainda não existia, 2 módulos : 1 de 47 minutos gravado em 19-09-2008 e outro de 43 minutos gravado em  20-09-2008 , as gravações são com vinhetas da época feitas pelo próprio Antonio Celso , gravadas própria WebRadio Excelsior .

Excelsior 19-09-2008

Excelsior 20-09-2008

Bonus , Vinhetas :

Vinheta Excelsior Voz Feminina

Vinheta Na programação Excelsior 50 % Musica Brasil

8 Respostas

  1. Olá!, Já somos Parceiro com sou dono Site do Pereira. Tenho outro Site e gostaria de saber se aceita parceria ( TROCA DE LINK OU BANNER ) com o Site do Estudante http://www.videoaulaestudante.com

    Meu Link ou Banner está no

    http://www.videoaulaestudante.com/parceiros.html

    para inserir no seu Site ou Blog

    Favor enviar endereço de um ou mais Sites ou Blogs que foi inserido o meu link ou banner.

    se positivo, Favor enviar email contato@pereiraaps.com

    para eu inserir seu link ou banner no meu site.

    OBS: Por favor dizer qual é a sua preferencia se é Link ou Banner.

    Esta é uma maneira de nos se destacar no Google

    Agradeço

    Pereira

  2. parabéns por ter gravado a excelsior na web,pena que tenha durado tão pouco,onde está voce antonio celso,que saudade dos anos 70 .

  3. Olá Reinaldo,

    Gostei do blog pois também sou ex ouvinte da saudosa Excelsior. Estou tentando achar a música de abertura de um programa que começava por volta do meio dia, é uma música instrumental, básicamente instumentos de sopro, jazz ou algo parecido. Não me lembro do título nem do autor. Caso você, ou outro saudosista, saiba e queira informar-me ficarei imensamente agradecido. Abraços e parabéns pelo trabalho.

  4. Reinaldo,

    Você lembra do nome da musica da vinheta da TV?
    Havia uma vinheta na TV da radio excelsior em meados de 1977, de uma musica cujo o artista tocava em orgão eletronico.
    Você sabe o artista e a musica?

    Grato

    Rui Teixeira

    • Caro Reinaldo,o nome da referida música que foi um dos temas da Excelsior na TV é : “Fron Here to Eternity”,do Giorgio Moroder.

      Eis aqui o link referido vídeo (no youtube) usado na vinheta:

      Espero que seja essa a música.

      Um abraço!

    • Rui Teixeira,a resposta acima era para você,mas agora o Reinaldo também ficará sabendo.
      Repetindo:

      A referida música-tema da “Excelsior – a máquina do som”,levada ao ar em uma das chamadas da Excelsior na televisão,em 1977,foi “From here To Eternity”,do Giorgio Moroder.

      Eis o link no youtube?

      Um forte abraço!

  5. Prezados amigos :

    Bom dia !

    Quero agradecer de todo o coração á todas as pessoas que , assim como vocês , nos dão esse caminho , rumo á saudade de um tempo muito bom ,marcado por profissionais excelentes que , usaram esse meio de comunicação ( o rádio ) da mais bela forma ,nos dando portanto o prazer de saber que éramos tão felizes e não sabíamos ….Lembro -me dos muitos LPs que eu comprava ,entre eles os da Rádio Excelsior … Um deles inclusive trazia a voz inconfundível e inimitável do profissional sem igual , Antonio Celso ,anunciando Looky Looky do Giorgio … Sem falar no Super Stars com Wellington de Oliveira e ainda o Angelo Vizarro Júnior… Que saudade …. Ah !!! Também sou radialista !!! Gostaria de poder conversar com pessoas de bom gosto como eu , para falarmos de rádio e de bons tempos … Meu nome é Silvio Ribeiro : silvio@fairwall.com.br ou 11 44210708 … Abraços á todos !!!

  6. bom dia, morei em sao paulo, desde 1954 ate 1976, bairro jardim da saude, e era fanzasso da radio excelsior, ANTONIO CELSO , pra mim, ele, foi e sempre será o maior icone do radio brasileiro, juntamente com helio ribeiro [ o poder da mensagem ] e cayon gadya [ ex difusora jet music. muito bem.

    nesta epoca, o ANTONIO CELSO, tinha um programa com o nome de : ” PEDIU, TOCOU, GANHOU”, onde ao final, os ouvintes ganhavam a fita com as musicas tocadas. e na abertura, tocava uma musica, que nunca consegui mais ouvi-la e ja faz mais de 38 anos, e nunca consegui localizá-la. acho que era + ou- ” DJAY DJAY LAY, E O NOME DA MUSICA , ” YO “.

    ah, tem outra musica tambem que não consigo descobrir, so sei de um trecho dela mas não sei ao certo e + ou menos assim:

    ” we we we well the sunshine, and sorow and rain
    we from the here tomorrow, se i sorow again

    i not senn, espeel country combow, shadow me again”

    ah, ja procurei em neil young, sells and crofts, mas não consegui localizar, o timbre de voz desta musica aproxima se deste dois cantores.

    meu muito obrigado e se alguem puder me ajudar agradeço.

    jotagomes

Deixe uma resposta

